Sobre a Móveis Caravela

Dotar a sua loja com mobiliário e complementos de qualidade, predominantemente portugueses, com um serviço de apoio ao cliente de proximidade. É esta a missão dos Móveis Caravela. Para isso, criamos linhas de mobiliário atrativas e selecionamos os nossos fornecedores com rigor.

Valores

Somos guiados por 3 valores que nos ajudam na concretização da nossa missão:

Credibilidade

Temos uma atuação responsável e íntegra, que nos permite manter a nossa credibilidade junto dos stakeholders. Temos orgulho em dizer Somos um Parceiro de Confiança.

Hard-Work

Os nossos colaboradores estão 100% focados e dedicados na prossecução dos objetivos da empresa.

Amizade

Privilegiamos a criação de amizades juntamente com as relações comerciais, pois sustentam bases sólidas numa relação win-win.

O início

A Ribeiro Pais & Luz nasceu no ano de 1981 fruto decisão de 3 familiares em se lançarem como empresários, depois de vários anos ligados a outra empresa da família. O modelo de negócio de então assentava no comércio geral de bens, colocando em todo o território nacional tapeçarias, carpetes, pavimentos, plásticos, utensílios de lar, cordas, artigos de bebé.

À medida que a empresa foi ganhando escala pelas mãos dos seus atuais sócios gerentes, José e Paulino, e já depois da sua restruturação societária, começaram a integrar na sua carteira de produtos o comércio de mobiliário aproveitando então o potencial deste mercado fruto do desenvolvimento económico dos anos 80 e 90.

Os fundadores

José Luz nasceu na vila de Rio Meão, onde passou a sua infância e parte da adolescência. Aos 16 anos foi para a antiga colónia, Angola, tendo sido aprendiz e após cumprir serviço militar, iniciou a sua caminhada de comerciante de Bebidas e Tabaco. Regressou após o 25 de Abril de 1974, começando a sua ligação à empresa da família da sua esposa, a “CasaBela”.

Paulino Pais nasceu e vive na Vila de Rio Meão, terra com ligações fortes à serralharia, tendo sido aprendiz de serralheiro na sua juventude. Cumpriu serviço militar, tendo estado no exterior durante a Guerra Colonial. A sua ligação ao mundo empresarial começa também na “CasaBela”, empresa detida pelo pai da sua esposa, tendo desempenhado funções de vendedor que viriam a ser importantes no arranque da sua jornada como empreendedor.

Ano 2000

É na viragem do milénio que a empresa assume a total preponderância do mobiliário na sua missão e instala-se numa nova unidade industrial, melhorando as condições técnicas e logísticas para servir os seus clientes. Dispõe atualmente de uma área total de produção e armazenamento superior a 4.500m2.

Móveis Caravela

À medida que a empresa se foi dando a conhecer no setor de mobiliário, começou a ter notoriedade comercial como Móveis Caravela. Era, por isso, importante proteger o valor cultural da marca e, em 2017, a empresa faz o registo no INPI – Instituto Nacional de Propriedade Industrial da Marca “Móveis Caravela”.